ENSINO FUNDAMENTAL 2

O projeto pedagógico do Ensino Fundamental II considera as mudanças significativas que ocorrem nesta fase dos alunos. O trabalho busca acompanhar de perto cada estudante, equilibrando aprendizado com bem-estar emocional. Valoriza-se a construção do conhecimento, despertando o interesse do aluno em aprender, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

Modernas e variadas táticas de ensino valorizam a construção e a sistematização dos conhecimentos norteados pelo sistema Anglo de ensino, despertando o interesse do aluno em aprender e, consequentemente, obter melhores resultados. É nesta fase que o aluno se apropria das metodologias de estudo e, desta forma, trilha seu caminho acadêmico, com afinidades e particularidades que o direcionarão também à escolha profissional.

As aulas de orientação de estudo, aulas práticas, plantões de dúvidas, trabalhos de campo, comunicação escola-família, acompanhamento individualizado do estudante, além da elaboração e participação em projetos culturais e sociais, formam um conjunto de estratégias pedagógicas que possibilitam a aquisição e o desenvolvimento do conhecimento do aluno.

Por outro lado, atividades culturais, esportivas e extracurriculares possibilitam uma educação integral, que visa à formação do indivíduo como um todo.

Material Didático:os alunos usam o material didático Anglo. Esse material norteia os conteúdos taralhados em cada disciplina. Escrito por autores especialistas, destaca-se pela abordagem e a linguagem adequada a cada faixa etária, torando o saber cientifica acessível ao aluno.

Fichário e Agenda: surgem como estrategias fundamentais para desenvolver a organização, a responsabilidade e construção do conhecimento adquirido pelo aluno. Este é um diferencial importante do aluno Anglo: A construção crítica e reflexiva do conhecimento.

ENSINO FUNDAMENTAL 1

O trabalho no Ensino Fundamental I é bastante individualizado, respeita o histórico e o tempo do aluno, sem perder o encanto da infância. O desenvolvimento da escrita e da leitura, a aquisição de diferentes competências e o preparo para o próximo ciclo são alguns dos focos deste ciclo, de modo que o aluno se torne mais organizado, autônomo e protagonista de sua vida escolar.

ENSINO FUNDAMENTAL 2

O projeto pedagógico do Ensino Fundamental II considera as mudanças significativas que ocorrem nesta fase dos alunos. O trabalho busca acompanhar de perto cada estudante, equilibrando aprendizado com bem-estar emocional. Valoriza-se a construção do conhecimento, despertando o interesse do aluno em aprender, preparando-o para os desafios do Ensino Médio.

ENSINO MÉDIO ANGLO

No Ensino Médio, os alunos recebem toda orientação e suporte necessários para as decisões e escolhas da vida adulta. Existe um trabalho conjunto de orientação profissional e de estudos e dos professores da instituição. Assim, valoriza-se a contextualização da metodologia do Colégio, dentro e fora da sala de aula, permitindo uma completa formação intelectual dos jovens.

CURSO PRÉ-VESTIBULAR

O Curso Anglo Vestibulares é para o aluno que valoriza o conhecimento e quer entrar nas melhores universidades do país. O material didático e a metodologia empregada estabelecem uma relação precisa de trabalho entre professor e aluno. Mais do que aprender o conteúdo, o aluno aprende a estudar e a se organizar dentro e fora da sala de aula.