1º ano faz visita monitorada ao Metrô de São Paulo

Passeio aprofunda conhecimento sobre meios de transporte

Para aprofundar o conhecimento dos alunos do 1º ano sobre os meios de transporte, a turma foi levada para uma visita monitorada ao centro de controle operacional do Metrô de São Paulo.

Os alunos conheceram a tecnologia empregada pelo Metrô, esclareceram duvidas sobre o funcionamento desse sistema ferroviário, assim como compreenderam a sua responsabilidade com as pessoas que utilizam esse meio de transporte.

“Entendemos quando foi construído, como era o trânsito antigamente, falamos sobre o aumento na quantidade de pessoas na cidade e a necessidade de encontrar outro tipo de meio de locomoção”, conta a professora Sonia.

Segundo ela, os alunos ficaram fascinados com tanta informação. Aprenderam também sobre os benefícios e malefícios para o meio ambiente durante a construção do Metrô e todo o processo que envolve a construção do mesmo.

Depois conheceram a sala de controle, viram o que é controlado por computador e as pessoas que cuidam da central. “Na sequência, acompanhados pela segurança e guias, foram até a estação passear. As crianças gostaram muito”, ressalta.