1º ano participa de expedição em busca de fósseis de dinossauros

Atividade no jardim a escola estimula a curiosidade das crianças

Os pequenos do 1º ano participaram de uma expedição diferente dentro da escola. Após o aprendizado sobre evolução do planeta, eles escavaram o jardim para uma intrigante descoberta de fósseis de dinossauros.

Os fósseis são registros arqueológicos deixados no solo ou no subsolo, são restos de animais e plantas que se conservaram de maneira natural ao longo de milhões ou até bilhões de anos.

Segundo a professora Sônia, a atividade complementou os conteúdos vistos no material, que aborda desde o surgimento do universo até a Pré-História, sua formação, os dinossauros e a sua extinção, o surgimento dos primeiros seres vivos no planeta, entre outros assuntos.

Durante a proposta, as crianças conheceram o trabalho do paleontólogo - profissional que estuda os animais e vegetais que viveram no passado. “Os alunos conheceram as descobertas desse profissional, verificaram o trabalho de escavação, limpeza e a fossilização”, conta a professora.

Os fósseis encontrados na escola foram colocados em argila para guardarem como lembrança desse processo. “É um conteúdo que atrai muito a curiosidade das crianças e é de grande importância”, acrescenta.