2° ano amplia conhecimento sobre a vida no fundo do mar

Confira o Trabalho de Campo no Aquário São Paulo


O 2° ano estudou a vida marinha e curiosidades dos oceanos em sala de aula. Com mais de 200 mil espécies catalogadas e muitos mistérios ainda desconhecidos pela Ciência, esse ambiente incrível despertou nas crianças a vontade de saber cada vez mais sobre o fundo do mar. Para ampliar seu conhecimento, elas participaram do Trabalho de Campo no Aquário de São Paulo.

Em um espaço com mais de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água, em que habitam milhares de animais e espécies marinhas, o alunos compreenderam a importância de protegê-los e preservá-los e viram de perto suas características, o ambiente no qual vivem e a diversidade existente.

Muito além de um passeio, é uma vivência rica em aprendizados. Um biólogo do Aquário agregou novas informações, respondeu às perguntas e favoreceu o Aprender a Estudar na prática.

“As crianças ficaram empolgadas e participaram o tempo todo. Anotaram todas as novidades sobre os animais que vivem nos costões rochosos e na zona iluminada do oceano. Uma experiência importante para avançamos nos próximos estudos de Ciências”, ressalta a professora Anna.