2º ano aprende sobre sistema monetário

Crianças organizam feira livre para colocar o aprendizado em prática

Os alunos do 2º ano do Anglo Leonardo da Vinci, unidade Granja Viana, aprenderam sobre o sistema monetário brasileiro. A atividade trabalhou a lógica dos numerais que envolvem o uso do dinheiro e incentivou o empreendedorismo.

Apesar de ser um contato simbólico e lúdico, o sistema monetário ajuda muito no aprendizado. A professora Luana simulou com as crianças situações que envolveram trocar, vender e poupar. “Esse conhecimento é fundamental para que elas saibam operar o sistema monetário”, explica.

Depois de conhecer operações matemáticas, manusear cédulas e moedas que recortaram da apostila, os alunos organizaram uma “feira livre”, na qual venderam e compraram produtos.

Para colocar o aprendizado em prática, os pais ajudaram e a feira contou com livros, brinquedos, bolos e brigadeiros feitos por mães e alunos, brinquedos construídos com material reciclado, pulseiras e muitos outros.

“De forma divertida, elas aprenderam a comparar preços, desenvolveram cálculo mental e aprenderam sobre o uso do dinheiro, poupar e até empreender”, acrescenta a professora.