2º ano conhece habilidades para investigação do meio

Pequenos exploradores aprendem a observar, coletar e registrar

Na disciplina de ciências, os alunos do 2º ano estão estudando o universo dos cientistas e naturalistas. Eles conheceram algumas habilidades necessárias para investigação do meio, como observar, coletar e registrar, e tiveram uma aula especial de Biologia.

Segundo a professora Anna (unidade Osasco), eles também aprenderam a analisar os critérios de classificação e de organização de objetivos em uma coleção.

“Para vivenciar esses conceitos, as crianças fizeram uma grande exploração pelo parque da escola, observando seres vivos e minerais já existentes e tiveram uma agradável aula com o professor Vitor, biólogo do colégio”, explica.

Além de demonstrar como acontece o surgimento dos diferentes tipos de rocha, o professor mostrou a sua própria coleção de rocha, conchas, penas e borboletas. Para fechar o aprendizado com chave de ouro, a turma foi ao jardim com ele para explorar e observar insetos.

A professora Luana, da unidade Granja Viana, conta que, além da aula e do conteúdo abordado por lá, os alunos estão observando o desenvolvimento de uma lagarta. “Os pequenos exploradores levantaram algumas dúvidas sobre a observação que fizeram do casulo e enviaram ao professor, que vai auxiliar nesse processo”, acrescenta.

Para completar ainda mais a aula, a professora Luana auxiliou os alunos no desenvolvimento de um e-mail para enviar ao Victor. Ela explicou como inserir o e-mail do professor, o campo para escrever a mensagem, o local para anexar arquivos e imagens, etc.