2º ano estuda e observa a Mata Atlântica

Unidade Granja Viana é privilegiada por estar próxima à biodiversidade

A Mata Atlântica é um tipo de vegetação brasileira. Em sua fase original, era a segunda maior floresta tropical do Brasil e uma das mais ricas em biodiversidade (animais e vegetação) do mundo. A turma do 2º ano, da unidade Granja Viana, teve uma aula especial para aprender mais sobre esse assunto.

O professor Victor, de biologia, falou sobre plantas e animais endêmicos, ou seja, espécies que aparecem somente em uma determinada área ou região geográfica. Por meio de imagens, as crianças conheceram as orquídeas, a jacutinga, o tucano, a anta, a serpente, o sagui, o papagaio, entre outros.

Ele também apresentou os povos que habitam na Mata Atlântica e os animais que, infelizmente, estão em extinção, como, por exemplo, o mico-leão-dourado, o tamanduá-bandeira, a arara azul e a onça pintada.

A unidade Granja Viana é privilegiada por estar próxima à biodiversidade. Diversos animais e plantas convivem na região. Por isso, além da aula teórica, os alunos participaram de uma expedição pela escola, na qual observaram mais uma vez algumas espécies e fizeram perguntas a respeito delas.

“Eles já tiveram aulas sobre o assunto com a professora Luana e, como convivem com esse cenário diariamente, estão bem afiados sobre o assunto. A turma mostrou muito interesse em saber mais”, ressalta Victor.