6º ano explora o Centro Histórico de Santos

Alunos estudam o crescimento da cidade e o maior porto da América Latina

Alunos do 6º ano do Anglo Leonardo da Vinci embarcaram para a primeira viagem com a escola na última quarta-feira. A cidade de Santos foi o destino do trabalho de campo, que começou bem cedinho e terminou com muitos aprendizados e novas descobertas.

A turma teve aulas no Centro Histórico, um importante acervo do país, composto por edifícios e monumentos que registram o forte processo de crescimento que Santos viveu com a chegada do café e a inauguração da ferrovia São Paulo. Em Mont Serrat, os alunos se deslumbraram com a paisagem e uma vista privilegiada da região.

Os estudantes também ampliaram o conhecimento de Geografia com informações sobre o clima, a construção da cidade e seu projeto urbanístico. Em Ciências, aprenderam sobre fauna e flora da Mata Atlântica, a importância de preservá-la e os problemas caudados pelo desmatamento.

Eles participaram ainda de um passeio de escuna e entenderam como é o funcionamento do Porto de Santos, o maior complexo portuário da América Latina e que responde pela movimentação de quase um terço das trocas comerciais brasileiras.

“O alunos aproveitaram muito o trabalho decampo. Estavam atentos e interessados nos conteúdos apresentados pelos professores. Voltamos para a sala de aula com curiosidades e muitas histórias para contar”, ressalta a orientadora Claire.