Ação solidária arrecada brinquedos no Mês das Crianças

Olhos Atentos e Mãos Solidárias envolve alunos e famílias

Mais uma campanha do grupo “Olhos Atentos e Mãos Solidárias”, do Anglo Leonardo da Vinci, envolveu aluno e familiares em uma ação solidária para o Dia das Crianças. Doações de brinquedos e jogos fabricados pelos alunos foram arrecadados em outubro.

O projeto envolve o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental em diversas atividades sociais e é organizado por Ana Melo e Lu Ghio, mãe de alunos. Segundo elas, a campanha foi um sucesso. “Distribuímos as doações para a casa Porto Seguro, para a casa Atitude de Amor (grupo de mães jovens/solteiras) e para filhos e netos de colaboradores da escola”, explica.

Os alunos voluntários também fabricaram jogos de tabuleiro para serem doados. “Foram momentos de alegria e doação ao próximo e a si mesmos que eles vivenciam”, conta Ana.

O engajamento de todos sempre motiva a equipe a continuar com suas ações. A campanha de Natal já está começando. “Sempre acreditando que o pouco se transforma em muito quando é feito com o coração. Contaremos com o apoio de todos neste fim de ano”, ressalta Lu.