Aluno dribla a falta de tempo e passa em Medicina

Estudante fez o extensivo modular tarde, na unidade São Francisco

Caio Cesar dos Santos Kasai, aluno do extensivo modular tarde, da unidade São Francisco, comemora a aprovação em Medicina no vestibular da PUC-PR. Inspire-se na história de quem conseguiu se preparar para uma difícil prova e conquistar um sonho mesmo com o tempo curto.

O estudante teve a alegria de passar na FEA-USP e na FGV em 2013. Optou pelo curso de Economia na USP. Em 2016, teve a oportunidade de ir para a Inglaterra fazer um semestre na Universidade de Southampton, onde entrou em contato com a área da Economia da Saúde.

“Percebi que é uma área com boas perspectivas e que acaba sendo muito negligenciada por profissionais da saúde e por gestores no Brasil. Tenho uma base familiar voltada para a área da saúde e minha decisão por cursar Medicina foi abraçada por todos”, conta.

Então, começou a corrida contra o tempo. “Pela manhã, eu frequentava a faculdade de Economia. À tarde, ia para o cursinho. Tive que dividir meu tempo entre monografia e a retomada de matérias que não via há um bom tempo (biologia, química, física etc). Sem dúvida, o Anglo me ajudou muito nesse processo”.

Segundo o aluno, o material foi essencial frente à escassez de tempo dele. Ele relata que os professores e todo o corpo de funcionários ofereceram um ambiente agradável, que o incentivava a estudar. “Assisti a todas as aulas. Senti que eram os melhores professores para mim, capazes de sintetizar a matéria sem perdas”, ressalta.

Passar logo de cara no primeiro vestibular de Medicina superou todas as expectativas. “É indescritível. Foi uma surpresa muito boa para mim, familiares e amigos. Acredito que temos a permissão de rever nossas escolhas e mudar. Estou tentando algo novo agora e animado para começar”, finaliza.