Alunos Anglo Leonardo Da Vinci dominaram as vagas da Fuvest

Além da preparação durante o ano, estudantes recebem apoio emocional

Mais de 19.690 candidatos foram convocados para a segunda fase da Fuvest 2018. Eles estão disputando 8.402 vagas na Universidade de São Paulo (USP). O Anglo Leonardo Da Vinci liderou a lista de convocados para essa etapa em São Paulo. 51% dos aprovados da zona oeste estudaram no Anglo.

Além da preparação intensa e rica realizada durante todo o ano, os alunos do colégio e cursinho tiveram o apoio emocional necessário. Professores mantiveram a motivação deles e a mensagem positiva de que eles eram capazes até momentos antes de os portões fecharem para a prova começar.

A prova do último domingo teve uma redação valendo 50 pontos e dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura, que também valem 50 pontos. A equipe do Anglo fez a correção e considerou nível mediano de dificuldade. Foi uma prova predominantemente interpretativa, bem elaborada como sempre.

Os professores ressaltaram que a Fuvest exigiu dos candidatos clareza e eficiência. Alunos que leram, estudaram as obras e prestaram atenção nas coletâneas foram privilegiados.