Alunos arrecadam lacres de latinha para campanha social

Estudante do 9º ano mobiliza colegas e todas as unidades Anglo

 

Na história do Anglo Leonardo da Vinci, há grandes resultados nos principais vestibulares do país e também no Enem. Mas, além de se destacar em provas e sistemas de avaliação, os alunos são feras em outra área bastante especial: no engajamento social.

Uma campanha para arrecadar lacres de latinhas de alumínio conduzida pelo aluno Raul Imassava, do 9º ano A (unidade Osasco), é um exemplo disso. O estudante é voluntário do Projeto Abraço, que começou a iniciativa “Lacres do Bem”.

Os lacres serão revertidos para a aquisição e a doação de quatro próteses para Fabiana Nagy, uma técnica de enfermagem que acabou perdendo os membros superiores e inferiores por conta de uma contaminação de meningite.

O aluno começou colocando quatro garrafas Pet na escola em que estuda, mas agora todas as outras unidades do Anglo Leonardo da Vinci estão mobilizadas para ampliar a arrecadação.

“Gosto de ser útil e solidário. Quanto mais as pessoas precisam, mais quero ajudar. Foi muito bom ver que os meus colegas também abraçaram a causa e se acostumaram a colocar os lacres nas garrafas”, ressalta.

Você também pode contribuir com a campanha juntando lacres e entregando em algumas das unidades. Lembre-se da iniciativa do Raul!

O Projeto Abraço beneficia crianças, jovens, adultos e idosos. Saiba mais em www.projetoabraco.org.br.

Conheça outras ações sociais de alunos aqui.