Alunos do 2º ano conhecem mais sobre a vida na roça

Visita ao parque fazenda Bicho Mania, em Cotia, encanta as crianças

O olhar encantado e o sorriso escancarado dos alunos do 2º ano, durante a visita ao parque fazenda Bicho Mania (Cotia-SP), mostra que as crianças gostam de estar em contato com a natureza e aprendem muito com esse tipo de experiência. O passeio aconteceu no dia 8 de junho.

O trabalho de campo foi realizado com alunos do Anglo Leonardo da Vinci das unidades Osasco e Granja Viana. Eles puderam fazer pães e tirar leite da vaca. Visitaram berçários de animais e tiveram contato com bichinhos resgatados de caças pelo Ibama. Identificaram, ainda, árvores frutíferas e estudaram tipos de hortas.

Eles também tinham um roteiro de estudo e responderam conforme as atividades iam acontecendo: Quais animais você viu no berçário? O que você aprendeu de mais significativo nesse espaço? Que tipo de hortas conhecemos na fazenda?, entre outros exemplos de perguntas.

Após o almoço, os pequenos tiveram um tempo livre para brincar e curtir o ar livre com os amigos. “O que mais o TC agrega é a vivencia, já que o que está nas apostilas vira realidade: tipos de alimentos e plantas, animais, como nascem etc. O resultado das respostas e avaliações foi excelente”, diz a professora Edileia, que acompanhou as turmas com as professoras Anna e Luana.

Segundo a organização do Bicho Mania, além de despertar a curiosidade e promover a diversão, o parque tem como objetivo contribuir para a formação de uma geração mais consciente com a preservação do meio ambiente.

Confira as fotos aqui: 2º ano Osasco - 2º ano Granja Viana