Alunos do 8° ano promovem ação solidária em lar de crianças

Participe de campanha de arrecadação de livros, roupas e brinquedos!

“Um sorriso é a maior recompensa de quando você decide ajudar alguém”. Alunos do 8° ano B do Anglo Leonardo acreditam nisso. Laura Buratti, Isabella Salviano, Júlia Mendonça, Ana Carolina e Enzo Gabriel fizeram uma linda ação no lar “Jesus Entre as Crianças”, em Osasco, e descobriam a alegria que o voluntariado traz.

A casa atende crianças de 4 a 16 anos. O lugar oferece a elas um lar onde são amparadas, alimentadas, educadas e integradas à sociedade. “Damos condições para o seu desenvolvimento físico, mental, moral e cívico. Tudo isso com muita paciência, carinho e compreensão”, conta a coordenadora do Lar, Célia.

As alunas organizaram uma programação divertida para os pequenos até seis anos.  O objetivo foi interagir com eles, proporcionando-lhes um momento de descontração.  “Fizemos a dança das cadeiras com a ideia de estimular a atenção, o movimento e a agilidade das crianças”, explica Ana Carolina.

Também participaram do jogo do espelho, um incentivo ao trabalho em dupla. “Todas participaram com muito entusiasmo”, cita Laura. Teve, ainda, dança e pintura. “Foi muito divertido e recompensador, pois sabíamos que estávamos desenvolvendo um projeto solidário”, acrescenta Isabella.

Para elas, o sorriso de cada criança ficará para sempre guardado na memória. “É incrível como nos sentimos bem com o sorriso de alguém. As pequenas atitudes podem fazer o dia de alguém mais feliz, e esse foi o nosso principal objetivo nessa inciativa”, finaliza Ana.

Agora, as meninas estão compartilhando essa experiência de solidariedade dentro da escola. Espalharam caixas para que os colegas possam participar fazendo doação de livros, roupas e brinquedos. Faça parte dessa ação e contribua para que mais crianças sorriam.