Alunos do 8º ano conhecem o Templo Zu Lai

Estudantes aprendem mais sobre a história das religiões

Localizado em Cotia, o Templo Zu Lai possui mais de 10.000 metros quadrados. Foi inspirado no estilo arquitetônico chinês dos palácios da Dinastia Tang. Os jardins promovem um clima aconchegante e ideal para uma aula ao ar livre. Os alunos do 8º ano tiveram essa experiência.

Esse é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. O espaço traz uma série de informações sobre o budismo, religião milenar cheia de simbolismo e significado.

Segundo a professora Roberta, a ideia do trabalho de campo foi ampliar o conhecimento dos alunos a respeito da história das religiões e da intolerância religiosa, temas que estão sendo abordados em diversas disciplinas.

“A turma pôde conhecer e vivenciar a filosofia e a história do budismo. Também aprendeu sobre as influências do pensamento budista para a filosofia ocidental, principalmente, para os filósofos helenistas e para o filósofo moderno Arthur Schopenhauer”, explica.

No Anglo Leonardo da Vinci, o aprendizado acontece na prática e, com os trabalhos e campo, o aluno amplia sua visão de mundo e ganha novas experiências.