Alunos do curso Anglo exploram Paraty

Viagem mostra lugares históricos e integra estudantes de todas as unidades

‍Quem está em ano de preparação para o vestibular sabe a falta que faz ter um momento para parar tudo por alguns dias. Assim como o foco e a disciplina, o descanso é importante nessa fase. Por isso, no último feriado, os estudantes do Curso Anglo Leonardo da Vinci tiveram uma pausa e partiram para uma aventura em Paraty.

As ruas, protegidas por correntes que impedem a passagem dos carros, preservam o encanto colonial. A cidade abriga uma variedade de expressões culturais e artísticas. Sem dúvida, é um paraíso histórico com lindas praias também.

Os dias foram marcados pela socialização entre as turmas e uma oportunidade especial de viver dias intensos com seus professores. Sem dúvida, muitos aprendizados surgem quando estão juntos. Um clima de união e amizade tomou conta em toda a viagem.

“A viagem nos deu uma chance unir alunos das cinco unidades. Todos do Anglo tinham em comum o foco no crescimento em aprender, além da vontade de vivenciar esse momento para relaxar. Nos demos super bem", conta o estudante Rodrigo Gravano.

A equipe também levou a trupe para conhecer a Ilha comprida, Aquário Natural de Paraty, Praia da Lula, Lagoa Azul e Saco da Velha. Outro lugar marcante foi Trindade, uma vila de pescadores cercada pela mata Atlântica.

Os alunos também ficaram impressionados com a Cachoeira da Penha, a mais visitada de Paraty. O seu grande atrativo é a formação de um tobogã a partir do formato das pedras junto ao fluxo da água.

Foram dias de descanso, brincadeiras, fortalecimento de amizades e renovação. “Foi ótimo tirar o foco dos vestibulares, por mais que aqui traga lembranças de algumas matérias e acabamos discutindo com os professores. Eu estava precisando dessa paz para me estabilizar", ressalta Phelippe Mattar.

Confira aqui todas as fotos da viagem!