Alunos do Ensino Médio participam de bate-papo com aluna da UEL

Ex-aluna Anglo compartilha experiências de estudo e fala sobre Medicina

 

Alunos do Ensino Médio participaram de um bate-papo com a ex-aluna do Curso Pré-Vestibular Anglo Leonardo da Vinci, Nathalia de Paiva Teixeira. Ela está cursando o 1º ano de Medicina na Universidade Estadual de Londrina-UEL e compartilhou suas experiências de estudo e informações sobre o tão sonhado curso.

Os estudantes conheceram mais sobre o método da UEL – o PBL - e levantaram diversas questões: como é morar fora de casa?  Medicina é realmente um curso muito difícil? Como você organizava os estudos? Quais foram os medos e as decepções no período pré-vestibular?

“Meu maior medo era não estar estudando suficiente. Foram quatro anos de cursinho. O último ano no Anglo Leonardo da Vinci. Este foi o ano que realmente fez a diferença. Tive contato com os professores e plantonistas e uma atenção particular. Os simulados me direcionaram muito também”, relatou.

Segundo ela, falar com veteranos foi fundamental para ela ter mais certeza sobre a escolha da carreira e mais clareza sobre a prova e a vida na universidade. “Eu tinha alguns amigos que faziam Medicina e procurei alguns veteranos. Eles me ajudaram muito na decisão pela UEL. A intenção, agora, foi fazer o mesmo e colaborar com os alunos”, conta.

Nessa fase de preparação, a estudante colocou a necessidade de eles buscarem o equilíbrio. “É essencial manter a mente saudável, tanto para aproveitar o estudo ao máximo, como para chegar no dia da prova e utilizar todo conhecimento acumulado”, ressalta.

O encontro foi bastante esclarecedor e motivou os vestibulandos a continuar estudando com afinco, foco e perseverança.