Alunos do Fundamental I participam da Semana da Gentileza

Tempo de valorizar o outro e recuperar vínculos na unidade Granja Viana

 

Em mais uma edição da “Semana da Gentileza”, a empatia, a amizade, a solidariedade e a gratidão envolveram alunos, famílias e colaboradores do Anglo Leonardo da Vinci. Um tempo precioso para valorizar o outro e recuperar vínculos.

Na unidade Granja Viana, as crianças participaram de uma grande mobilização. O elogio ganhou um espaço especial e foi compreendido como uma forma de exercitar a gentileza. No 1º ano, todos colocaram isso em prática com os colegas e funcionários.

Outra ação foi o “Correio Gentil”, no 2º ano, no qual os alunos escreveram bilhetes para os amigos com mais elogios e agradecimentos. Eles também fizeram uma oficina de brinquedos e ensinaram como criar um telefone sem fio utilizando copos descartáveis, barbante e durex colorido. Depois, brincaram juntos.

A turma do 3º ano escolheu como exercício da gentileza agradecer os colaboradores que participam ativamente do dia a dia. Confeccionaram cartões de agradecimento, deram um chocolate e emocionaram a todos com tanto carinho e disposição.

Já o 4º ano fez uma linda homenagem aos professores. Organizaram o espaço, cantaram a música "Canção da América", de Milton Nascimento, e declamaram frases que expressaram a importância de cada professor/coordenador na vida deles. Entregaram rosas com as frases.

O 5º ano, por sua vez, escolheu distribuir abraços e cartões pelo colégio. Sem pensar duas vezes, as crianças se aproximaram de muitas pessoas e buscaram estreitar laços. Outra turma trabalhou com o tema empatia. Cada aluno descreveu algum tipo de problema que vivenciou com a turma e compartilharam dicas para solucionar as dificuldades.

Segundo a equipe pedagógica, cada gesto fez os alunos exercitarem a gentileza, a empatia e outras habilidades fundamentais para a boa convivência.

 

Todas as turmas estão de parabéns!