Alunos expõem trabalhos na Semana de Artes e Ciências

Ensino Fundamental I encanta público nas unidades Granja Viana e Osasco

A Semana de Artes e Ciências aconteceu no dia 27 de outubro. O evento é resultado de pesquisas, descobertas e dedicação durante todo o ano. O Ensino Fundamental I foi além de todas as expectativas e encantou a todos com suas apresentações e muito conhecimento.

O 1º ano abordou “Transportando grandes ideias do passado”. O público conheceu e apreciou a evolução de alguns meios de transporte e sua relevância para a mobilidade. A turma do 2º ano expôs a diversidade da vida marinha em “Cantando e encantando no fundo do mar”.

No 3º ano, familiares e amigos conferiram “Água fonte de vida”. Este trabalho ressaltou que a água é um elemento imprescindível à vida e deve ser utilizada de forma consciente.

Já os alunos do 4º ano despertaram nos visitantes um novo olhar sobre a cidade de São Paulo. Em “Alguma coisa acontece no meu coração”, as crianças apresentaram suas descobertas a respeito da região.

O 5º ano, por sua vez, envolveu os espectadores em “Matematicando: brincando também se aprende”. Com jogos e desafios matemáticos que estimulam o raciocínio lógico, os estudantes mostraram que a disciplina não é tão difícil como alguns acreditam.

“A SAC é um importante exercício de comunicação em público. Falar e explicar as ideias exigem do aluno uma compreensão mais profunda. É uma experiência de trabalhar com um objetivo definido. As turmas fizeram muitas leituras, vídeos,discussões, reelaboracões, elaboração de desenhos e maquetes. Assim, desenvolveram a oralidade espontânea e a aprendizagem se efetivou de forma inesquecível”, acrescenta a coordenadora Rosana.