Alunos são premiados na Canguru Matemático sem Fronteiras

Competição é mais uma ferramenta para disseminar o gosto pela disciplina

Nesta semana, mais de 40 estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Anglo Leonardo da Vinci receberam medalhas pelo excelente desempenho na Competição Canguru Matemático sem Fronteiras 2018.

O objetivo da organização é extinguir o pensamento de que a Matemática é difícil, abstrata e fora do alcance. O concurso tem mostrado aos estudantes que a disciplina é interessante e estimula a conquista pessoal na resolução dos exercícios.  

Segundo a coordenadora Rosely, do Fundamental II, a Canguru é mais uma ferramenta para ampliar o gosto pela Matemática, e o prêmio tem um efeito multiplicador da vontade de aprender. Isso sempre traz novos participantes da escola para o ano seguinte.

“É gratificante constatar que a competição não se encerra ao final da prova. Nossos alunos discutem as questões nos dias seguintes e continuam comentando a respeito. As medalhas são muito bonitas e demonstram o carinho pela Matemática de quem organiza o evento. Estão todos de parabéns”, ressalta a coordenadora Rosane, do Ensino Médio.