Anglo resolve 1ª fase da Fuvest 2018

Professores corrigem e comentam questões do exame

 

A prova da 1ª fase da Fuvest foi abrangente, com alternativas bem elaboradas, mas sem grandes surpresas em muitas áreas. Foram 90 questões em cinco horas. Os professores do Anglo Leonardo da Vinci corrigiram e comentaram algumas delas. Confira!

A parte de Geografia foi considerada como equilibrada, leve e adequada. Segundo a equipe, exigiu muitos conteúdos da natureza e duas questões indisciplinares com um nível maior de dificuldade. Biologia manteve o padrão médio de dificuldade e distribuiu bem os temas.

As questões de Gramática exigiram muita leitura e atenção. Literatura também não surpreendeu e apresentou boas questões, no entanto, sem muita relevância em seu desenvolvimento.

Já a prova de Inglês elevou o nível de exigência em relação aos anos anteriores e mostrou muita qualidade dos temas. Temida por alguns estudantes, Física não complicou e muitas questões foram simples.

Matemática equilibrou bem Álgebra e Geometria, com questões claras, precisas e criativas, de acordo com os professores do Anglo Leonardo da Vinci. Química trouxe questões clássicas e difíceis.

Os candidatos tiveram que resolver questões sobre História Geral e do Brasil, em uma prova com alternativas um pouco confusas, muitos textos e imagens, que podem ter dificultado a resolução.

 

A correção está disponível aqui.