Atividade trabalha leitura, escrita e a amizade no 1º ano

Caça ao tesouro e aventura nas unidades Osasco e Granja Viana

Alunos do 1º ano, unidades Osasco e Granja Viana, estão aprendendo sobre os meios de transporte. Para enriquecer esse aprendizado, eles foram envolvidos em uma atividade interdisciplinar que trabalhou muitas habilidades.

Na aula de inglês, construíram um aviãozinho.  A proposta foi simular uma viagem pela escola. Em um determinado momento, o avião parou de funcionar. Eles se perderam em uma ilha e partiram para um caça ao tesouro, onde Matemática entrou em cena.

Ao mesmo tempo em que aprenderam a lidar com desafios e a ler as pistas e dicas para encontra-lo, pensaram em como voltariam para o lugar de origem. A professora Sonia propôs que trouxessem de casa uma garrafa com um bilhete de pedido de socorro. “Foi o momento em que focamos Português”, explica a professora.

Cada criança deixou sua garrafa em um local. A ideia foi que um amigo encontrasse, lesse o bilhete e fosse socorrer o colega com um abraço. “Além de trabalhar bastante com a leitura e a escrita, a atividade também envolveu amizade, aventura, brincadeira e diversão. As cartas ficarão expostas na escola como a primeira escrita do primeiro ano”, ressalta.