Aula especial de Artes no MASP

Alunos do primeiro ano conhecem pinturas em três exposições

Alunos da primeira série do Ensino Médio tiveram uma aula de Artes num espaço propício para ampliar o conhecimento e o interesse pelo tema. As turmas foram ao Museu de Arte de São Paulo – MASP.

Segundo a professora Isabela, de Artes, eles conferiram as produções modernas e contemporâneas estabelecendo alguns termos de comparação e entendimento de elementos importantes da arte atual e da História da arte.

“O objetivo foi levá-los ao contato direto com obras de arte em diferentes estilos em três exposições: Toulouse-Lautrec em Vermelho, Tracey Moffatt e Guerrilla Girls: Gráfica, 1985-2017”, conta.

A primeira mostra é do famoso pintor modernista francês, um dos artistas europeus mais importantes da virada do século 19 para o século 20.  As outras duas são de artistas contemporâneos, que se utilizam de diversas imagens e produções culturais para estabelecer seus discursos artísticos.

“Vimos obras do período renascentista, medieval e moderno. Mais interessante ainda foi conhecer Toulouse-Lautrec. Com a obra ‘A ruiva na camisa Branca”, fez meu coração acelerar. Fiquei extremamente feliz com a nossa oportunidade. Sem arte, não há forma de expressão e comunicação”, ressalta a aluna Lanna, do primeiro ano (Granja Viana).