Campanha do Agasalho promovida por alunos aquece muita gente

Projeto “Olhos atentos e mãos solidárias” arrecada roupas e muito mais

Durante o inverno, são inúmeras as pessoas que precisam de ajuda para se aquecer. A Campanha do agasalho é fundamental para minimizar um problema ainda tão presente em nossa cidade. Pensando nisso, o projeto “Olhos atentos e mãos solidárias” trabalhou com alunos e a comunidade.

O grupo, que envolve alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em diversas atividades sociais no Anglo Leonardo da Vinci, arrecadou roupas e cobertores para instituições carentes e também para ajudar pessoas em situação de rua. Neste ano, as crianças também colocaram a mão na massa.

Elas arrecadaram meias e as transformaram em soldado anti derrapante. Com tecido soft comprado pela escola, confeccionaram ainda 50 cachecóis. Além de aquecer a casa abrigo Porto Seguro, em Itapevi, aconchegaram os colaboradores da limpeza, manutenção e monitoria do colégio.

Segundo as organizadoras Ana Melo e Lú Ghio, mães de alunos, os alunos têm aprendido que as pequenas atitudes fazem ações transformadoras para si e para o próximo. “Um pouco do que fazemos se transforma em muito se é feito com os olhos atentos, com mãos solidárias e com o coração”, ressalta Ana.

Compartilhar faz bem e a cada ação estudantes, famílias e toda a comunidade ampliam seu olhar solidário. “Sempre podemos ajudar seja contando uma história, doando o tempo, ajudando o colega, desejando bom dia, doando roupas. Ser solidário é fundamental e tão bom”, finaliza Lú.