“Ciência divertida”

Alunos participam de experimentos lúdicos de Física

No Anglo Leonardo da Vinci, a proposta é despertar o interesse e a curiosidade do pensamento científico já nos primeiros anos do Ensino Fundamental I. Por isso, além do estímulo diário em sala de aula, os alunos podem optar pelo curso extracurricular “Ciência Divertida”.

Na primeira aula optativa, alguns experimentos proporcionaram o aprendizado lúdico de conceitos de Física. Para entender Termologia, as crianças fizeram medições com termômetro digital. Aprenderam que a escala termométrica utilizada no nosso país é a escala Celsius. Quilograma foi ensinado utilizando a balança para verificação de massa e sua respectiva unidade.

Em uma mesma aula na brinquedoteca da Física, o professor Adriano, da unidade Osasco, trabalhou ainda conceitos de Força de Atrito através do disco "Air". O tema Pressão de um Líquido foi apresentado com extintor de água. Imagine aprender Energia Potencial Elástica com a "Nerf", entre outros exemplos.

“Fiz com os alunos uma apresentação do que vamos trabalhar na optativa "Ciência Divertida", um mini show de Física. Conversamos sobre a importância de se estudar Física e como essa ciência é muito próxima das nossas vidas”, finaliza.

- Para saber mais sobre a optativa “Ciência Divertida”, entre em contato com a secretaria da escola.