Como construir um mundo melhor?

Anglo Leonardo da Vinci trabalha com temática Anglo com alunos

O Anglo Leonardo da Vinci está envolvido em uma grande temática proposta pelo Sistema Anglo de Ensino: “Povos do Mundo: A humanidade de mãos dadas”. A partir deste tema, há uma reflexão sobre atitudes que podem colaborar para a construção de um mundo melhor.

A proposta é que diversos eventos trabalhem com a questão de responsabilidade social.  Mudar o perfil de consumo, levar à compreensão do que é sustentabilidade e criar uma nova cultura, que valoriza e respeita o outro, por exemplo, dependem de atitudes pequenas, porém contínuas. A escola é um bom lugar para fomentar tudo isso, está engajada nessa ideia.

A última ação realizada no Anglo Leonardo da Vinci com foco nesse projeto foi no Dia Mundial do Meio Ambiente. Além do trabalho sempre feito em sala de aula, o facebook tem ressaltado imagens e frases, como “O Tamanho das ameaças pedem grandeza de atitudes”, com a ideia de conscientizar os seguidores.

Segundo o Professor Anderson, a temática Anglo veio ao encontro de diversas ações que a escola já faz. “A preocupação com as questões ambientais, especialmente, tem sido pauta de referência em todos os setores da sociedade e na escola não é diferente. Vamos seguir focados em formar alunos diferenciados e preocupados em contribuir para um mundo melhor, mas humano e justo”, ressalta.