Concurso Literário 2017 premia alunos

Evento reforça a importância da literatura para a formação

 

O Concurso Literário 2017 do Anglo Leonardo da Vinci estimulou a produção cultural e criativa dos alunos. Muitos trabalhos foram desenvolvidos e, em outubro, aconteceu a premiação para os vencedores.

O evento para reconhecimento dos estudantes teve início com um emocionante discurso da professora Zilmara. Ela falou sobre “importância das letras”.

 “O encontro para premiação foi esperado por todos. O clima estava leve e feliz. Os finalistas, colegas e familiares estavam radiantes e empolgados. Foi especial”, ressalta Enio, organizador.

Neste ano, foram três categorias: conto e poesia para alunos do 6º, 7º, 8º  e 9º  anos do Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular; artigo de opinião para estudantes do 9 º ano do Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Minicontos foram julgados na categoria contos. Haicais na categoria poesia.

O tema é “A liberdade de ver os outros” para artigo de opinião (conto e poesia têm temática livre). O patrono escolhido foi Paulo Leminski.

Os participantes foram avaliados pela sua capacidade de se fazer entender com clareza em Português, pela originalidade e domínio do gênero literário escolhido.

Premiação

Os primeiros colocados ganharam um Kindle Paperwhite. Os segundos o Novo Kindle. Já os terceiros, quartos e quintos colocados em cada categoria receberam R$ 150,00 em vale-livro.