Crianças do Anglo Leonardo da Vinci vivenciam atividades sociais

Projeto na Granja Viana mostra a importância da solidariedade e do voluntariado

 

São tantas as causas urgentes no Brasil que fica difícil enumerar todas as instituições que ajudam milhares de pessoas. Parte do trabalho só acontece graças ao precioso auxílio de voluntários. Alunos do Anglo Leonardo da Vinci fazem parte desse grande grupo que deseja espalhar a solidariedade por onde passar.

O projeto “Olhos atentos e mãos solidárias” envolve o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental em diversas atividades sociais. Organizado por duas mães que levantam a bandeira do voluntariado, as crianças se inscrevem no início de cada ano e, a partir de então, se reúnem toda a semana para pensar em novas ações.

Na semana passada, o engajamento aconteceu na unidade Granja Viana. As crianças contaram histórias para os colaboradores, incentivaram a leitura e entregaram três exemplares de livros, que foram arrecadados durante as Leonardas. Outra parte das obras será transformada em uma biblioteca itinerante e, a após a leitura das crianças, doada para instituições carentes.

A Ana, colaboradora da limpeza, participou da atividade e ficou encantada com a dedicação dos alunos. “Muito importante as crianças conhecerem a vida do próximo e pensarem em fazer o bem. É lindo ver”, conta Nana, como é conhecida.

“Simplesmente surpreendente. Tanto pela disposição em fazer o bem ao próximo como pela iniciativa que contagia a todos. São semeadores que plantam nos corações a sabedoria de compartilhar”, completa Ailton, colaborador manutenção.

Com tantas mudanças na sociedade e pessoas focadas somente em si, é tempo de pensar no que cada um pode fazer para que o mundo seja melhor. “Com o projeto, queremos fortalecer vínculos, percepções e mostrar a importância da solidariedade”, finalizam as organizadoras Ana e Luciana.

Confira todas as fotos aqui.