Criatividade e comprometimento marcam a SAC no Fundamental II

Estudantes fazem apresentações únicas e emocionam público

Com exposições únicas, música e teatro, os estudantes do Ensino Fundamental II mostraram conhecimento, trabalho em equipe e muito comprometimento na Semana de Artes e Ciências.

O 6º ano fez uma mostra de desenhos sobre o Egito antigo, histórias em quadrinhos e jogos de tabuleiro. Outra turma apresentou sua análise e descrição dos elementos que compõem o solo. Além disso, os alunos fizeram uma exposição das receitas apresentadas no famoso Master Cook e prepararam para os convidados

No 7º ano, a Idade Média foi retratada com as máscaras do carnaval de Veneza, mosaicos, vitrais, entre outros. Outros grupos expuseram “Sete pecados capitais”, “Releitura do livro Extraordinário” em cartazes e“Intercâmbio Colombiano”.

O 8º ano reproduziu um ambiente de cavernas, levando os espectadores à inesquecível experiência vivida no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). O público conferiu encenações de “A história do Bumba meu Boi” e “Uma história de amor de Romeu e Julieta” – com cenários, figurinos, iluminação e interpretações emocionantes. Alguns alunos produziram Quincas Berro D’Água, de Jorge Amado, em vídeo. Eles também apresentaram as descobertas feitas no Petar e abordaram muitos temas relevantes para a sociedade.

A 2ª Guerra Mundial esteve no foco de estudo do 9º ano. Eles também fizeram uma experiência no laboratório de Ciências para ensinar o processo de destilação, que é a separação de misturas homogêneas.

 A SAC contou ainda com a exposição do Master Cook Teens, jogos de inverno (Pyeongchang e Copa do Mundo na Rússia),distribuição do Jornal MAIS Anglo, produzidos pelos alunos do 8º ano, e um debate com o tema “Violência contra as mulheres”.  

“Os alunos estavam seguros e confiantes. Mostraram domínio em cada tema e muito comprometimento com o evento e, sobretudo, com a aprendizagem. Ficou evidente o desenvolvimento que tiveram durante o ano”, ressalta a coordenadora Rosely.