De olho no SISU: inscrições em 29 de janeiro

Estudantes podem se inscrever até de 1º de fevereiro

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 terão início no dia 29 de janeiro e irão até as 23h59 de 1º de fevereiro. Não é necessário pagar taxas. Para se inscrever, basta acessar http://sisu.mec.gov.br.

Por meio do SISU, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para ingressar em uma universidade pública que tenha aderido ao sistema. São 130 instituições (30 estaduais e 100 federais), que ofertarão 239.601 vagas na graduação.

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar.

Matrícula

Os resultados serão divulgados no dia 2 de fevereiro. Os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018.

Só será possível confirmar a vaga caso o estudante apresente seus documentos corretamente na instituição de ensino na qual foi aprovado.