Diego Paladini, do “Saúde na Rotina”, fala com estudantes na JIP

Ele conta sua história de vida e incentiva os alunos a escolher a profissão

 

Para muitos alunos, escolher a carreira é algo angustiante porque eles têm medo se frustrar ao fazer uma escola errada. A palestra com Diego Paladini, do canal “Saúde na Rotina”, durante a 27ª edição da JIP – Jornada de Informação Profissional, mostrou que definir a profissão é um passo importante, mas que o sucesso dependerá de outros esforços e escolhas.

Ele contou sua história de vida e sua frustração inicial com a área de educação física. Começou ganhando pouco em academias, depois migrou para outro segmento, trabalhou em consultoria. “Mas ainda não me sentia feliz. Eu estava completamente enganado sobre modelo de sucesso”, contou.

Ele queria algo que lhe desse mais satisfação e que pudesse compartilhar melhor seu conhecimento e ideias. Com criatividade, no tempo livre, começou o canal no youtube “Saúde na Rotina” e, hoje, é onde está a sua realização profissional. “Não tenham pressa, mas não percam tempo! Busquem se qualificar sempre, reflitam sobre carreira e tracem um objetivo”, ressaltou.

Além de incentivar os estudantes a escolher a carreira sem medo, ele falou sobre saúde e a importância da atividade física nessa fase de preparação para o vestibular. “Ela gera disposição e isso fará a diferença. Tente ações simples pelo menos, como levantar toda hora, comer lanches leves frequentemente e, claro, beba muita água”.

No fim da palestra, Paladini fez um “Alongamento PPP (punho, pescoço e perna)” com os alunos. Neste momento, a aluna Giovanna Soares da Silva, do cursinho Anglo Leonardo da Vinci, encontrou um papel com símbolo da Apple. Assim, ela foi premiada com um iPad.

A JIP aconteceu no último sábado, dia 10. Clique aqui para saber sobre as outras palestras.