Divertistórias: um encontro com a leitura e a imaginação

Alunos e familiares participam de evento especial na livraria Saraiva

Personagens, sorrisos e muitas surpresas marcaram o Divertistórias deste ano. O evento aconteceu na livraria Saraiva do shopping Eldorado e reuniu alunos, familiares e o público em geral. A narração de histórias se transformou em um momento de brincadeiras, risadas e aprendizados.

Divertistória é uma engraçada sessão de “contação de histórias” que não somente brinca de maneira bem humorada com a forma tradicional da narrativa oral, como também convida o público a participar de um rico jogo de dramatização. São 40 minutos sob a direção de Henrique Sitchin, ator e diretor teatral com 30 anos de experiências no teatro, literatura e educação.

“As histórias contadas para as crianças permitem que vivam aventuras no mundo da imaginação. Esse processo facilita a resolução dos conflitos da vida real, ajudando-as a compreender de forma mais profunda os desafios existenciais”, ressalta a coordenadora Rosana.

Por meio das palavras, da imagem, dos símbolos, os pequenos conseguem lidar com questões como morte, vida, chegada do irmão, aceitação das diferenças, entre outros.

A atividade também faz com que as crianças se identifiquem com os personagens e as permite exercitar o olhar para o outro, estimulando atitudes de respeito. “Para dar continuidade a esse aprendizado, lançamos um convite a todos para exercitarem a gentileza, a empatia e o fazer o bem. Queremos incentivar nossos alunos a valorizar princípios essenciais, e a leitura é uma ferramenta valiosa para isso”, finaliza.