Ensino Fundamental comemora aprendizados e crescimento

Com mais autonomia e responsabilidades, alunos seguem para novo ciclo

Na formatura do Ensino Fundamental, todos tiveram a certeza de que os alunos adquiriram as responsabilidades e os conhecimentos necessários para seguirem para a nova fase. Eles comemoraram o crescimento e muitas vitórias em uma linda festa.

Segundo a coordenadora Rosely, o Ensino Fundamental dá a base educacional.  “Ao longo dos anos, ensinamos as crianças a se organizar, ensinamos sobre aula dada, aula estudada no dia. Fomos preparando para enfrentarem o Ensino Médio com mais autonomia”, conta.

Além disso, foi um período em que aprenderam a adquirir hábitos de estudo. “Despertamos nos alunos o prazer pelo saber e aprender e vimos que isso foi ganhando cada vez mais espaço na vida deles, o que nos enche de orgulho”, ressalta.

Para a coordenadora Régia, encerrou-se um capítulo nas turmas, com muitas etapas vencidas. “Que satisfação sentimos em termos feito parte da história deles, assim como eles fizeram parte da nossa. Foi um ano intenso de muito trabalho e sabemos que todos têm condições de continuar com todo o potencial que descobrimos juntos”, diz.

O conhecimento adquirido na escola foi somado a muitas outras experiências proporcionadas pelas famílias. Essa parceria também foi comemorada. “A festa foi muito feliz. Toda equipe e alunos envolvidos com tantos motivos para agradecer”, acrescenta.