Ensino Médio encerra o ciclo pronto para buscar sonhos

Discursos na Formatura emocionam e mostram amadurecimento dos alunos

Um ciclo importante se encerrou para os alunos do Ensino Médio. As turmas comemoraram a tão sonhada formatura e se mostraram prontas para buscar sonhos e percorrer um caminho de sucesso. O Anglo Leonardo da Vinci deu a base essencial para isso.

Segundo a coordenadora Rosana, da unidade Osasco, a educação é um processo, no qual a escola instrumentaliza conteúdos, atividades, posturas e muitos valores. “Acreditamos que eles têm capacidade de usar tudo isso para ter um futuro de muito sucesso daqui para frente”, conta.

As formaturas deste ano foram marcantes para ela. “Trabalhamos o senso crítico deles e, durante os discursos, percebemos que eles sabem onde estão e aonde querem ir. Foram discursos reais, maduros e que mostraram que foram anos desafiadores, mas eles deram conta e conseguiram”, ressalta.

Os estudantes de Osasco falaram muito sobre união e emocionaram a todos ao valorizar as amizades que fizeram com os colegas e os professores. “São amigos que vão levar para a vida. Foi emocionante a formatura deste ano”.

O coordenador Marco, da Granja Viana, conta que por lá não foi diferente. Um clima gostoso, feliz, agradável e cheio de gratidão tomou conta do encerramento e de todos os participantes.

“Todos demostraram a sensação de felicidade e de que estão prontos para os novos desafios. Os professores estavam emocionados. Vimos o reflexo de uma escola séria, rigorosa, mas também muito humana. As turmas representaram bem isso”, diz.

Para a nova fase, ele reforça que é importante o aluno tirar a ideia de que tudo começa agora. Começou muito antes. “Nosso desejo é que eles percebam o tanto de repertório e de ferramentas que já têm e que construíram por meio das escolhas e atitudes durante todo o período escolar”.

De acordo com o coordenador, com o nível de exigência como Anglo e com o nível de aprendizado que tiveram, os alunos possuem bagagem com competências e responsabilidades que farão a diferença. “A vitória acadêmica e pessoal começaram há muito tempo, e o final do Ensino Médio é só um marco. Agora vai continuar”, acrescenta.

Para finalizar, toda equipe espera que seus alunos busquem a transformação. “Que gostem da graduação, mas que também que se preocupem com o papel social que devem ocupar na sociedade e que façam uso de todas as ferramentas que se apropriaram em nossa escola”.