Ensino Médio participa da Unicamp Portas Abertas e TC USP

Alunos conhecem as universidades e mais sobre os cursos

O Serviço de Orientação Profissional e de Estudos – SOPE, do Anglo Leonardo da Vinci, levou alunos da 2ª e  3ª séries do Ensino Médio para a Unicamp Portas Abertas e TC USP. Foi uma oportunidade para conhecerem mais sobre as universidades.

O objetivo foi conhecer de perto os diferenciais dessas renomadas insitutições, seus institutos, cursos, propostas de extensão universiatira e também apresentar mais informações a respeito dos cursos oferecidos.

O aluno Guilherme, do 2ºB, visitou o espaço de Engenharia Química, o centro de Matemática aplicada, Ciências Médicas, entre outros. “Gostei da experiência, recebemos a atenção dos professores. Tive um panorama do que é a vida na univesidade”, conta.

Ao conhecer o copo docente, o espaço e até mesmo tomar a consciência da distância da Unicamp em relação às suas casas ajudam na hora da escolha. Victoria Karoline, do 3ºB da unidade Osasco, sempre quis a Universidade de São Paulo. Após a visita, já considera essa outra opção.

“Percebi coisas sobre a carreira que eu não sabia. Conversei com os professores de Biologia, que é o curso que  quero fazer. Me apaixono cada vez que ouço e vejo mais sobre o assunto. Voltei com mais certeza da minha escolha”, ressalta.

A escolha é sua, mas o processo de decisão pode ser compartilhado. Conte com a nossa ajuda nesse processo!


UPA

Neste TC (Trabalho de Campo), o SOPE organizou a participação de mais de 200 alunos do ensino médio e do curso pré-vestibular, distribuídos em cinco ônibus, para vivenciar o UNICAMP Portas Abertas. O evento, realizado em maio, foi organizado pela própria universidade para levar informações e esclarecer dúvidas dos estudantes sobre seus mais variados cursos e contribuir, assim, para a escolha profissional.

TC USP

A Universidade de São Paulo é considerada de excelência justamente por se organizar num “tripé” cujos pilares são: ensino, pesquisa e extensão. Assim, os profissionais que se formam lá desenvolvem o pensamento crítico e contribuem para a construção de novas formas de atuação em sua área. Foi um pouco desse olhar que a equipe do SOPE passou para seus alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, no dia 25 de maio. Neste TC, tivemos quase 100 participantes.