Ensino Médio participa de palestra para prevenção ao uso de drogas

Evento reforça o compromisso da escola em cuidar de seus alunos

Nesta semana, alunos do segundo e terceiro anos do Anglo Leonardo da Vinci assistiram a uma palestra com foco na prevenção ao uso de drogas. A unidade Granja Viana recebeu a psicóloga especialista em álcool e outras drogas pela USP, Fernanda Silveira de Souza.

Ela contou sobre a sua experiência na cracolândia, região central de São Paulo onde milhares de dependentes químicos se acomodam. Com dinamismo e descontração, Fernanda envolveu os alunos e forneceu muita informação.

Foi aberto um espaço para o debate, momento no qual os alunos sanaram dúvidas, expuseram suas curiosidades e falaram sobre mitos e verdades sobre as drogas. Além disso, discutiram as possíveis causas para uma pessoa entrar nesse perigoso vício e o tratamento realizado pelo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, do Ministério da Saúde.

“A palestra foi muito bem recebida pelas turmas. A especialista tratou o tema de forma engajada e dinâmica. Eventos como esse reforçam o compromisso da escola em cuidar dos nossos alunos”, ressalta o coordenador Marcos Lanner.