Ensino Médio vive momentos mágicos na Leonardas 2017

Com a certeza de superação e com muita emoção, alunos se despedem da competição

 

Na última semana, alunos do Ensino Médio de todas as unidades do Anglo Leonardo da Vinci se engajaram nas atividades esportivas e culturais propostas pela Leonardas. Sem dúvida, foi um ciclo de amadurecimento e conquistas que ficará marcado por longos anos.

“Semana intensa para todos, recheada com momentos de muita união, empenho, superação, vitórias e derrotas, sorrisos e lágrimas. Lágrimas de alegria, tristeza, dor, emoção. Isso foi a Leonardas 2017”, ressalta o professor Valério, de Educação Física.

O encerramento aconteceu na última sexta-feira, 19, e ficou nítida a ansiedade no rosto de cada participante para saber os resultados. A celebração começou com todas as salas reunidas e um vídeo de retrospectiva do período.

Em seguida, foi proposto um desafio para cada turma: eleger uma sala como merecedora do prêmio, junto com a justificativa dessa escolha. O Ensino Médio mostrou, neste momento, a união e a parceria que acompanham os dias deles.  

No Anglo Osasco, uma homenagem emocionante foi feita ao Professor Roberto, o Primo, membro do Anglo há muitos anos. Dois alunos ficaram responsáveis por ler uma declaração de 1988 feita pelo Primo sobre as Leonardas. Em seguida, um vídeo foi transmitido com colaboradores e alunos descrevendo-o como “criativo” e “inteligente”.

“Um período de muito aprendizado que ficará guardado no coração e na memória de muitos, pois viveram um momento que eu costumo chamar de mágico!”, ressalta o professor Valério.

Agora, as competições em quadra e danças no palco acabaram, mas eles continuarão com criatividade e foco dentro de sala de aula.

Parabéns a todos o que se envolveram nesse projeto único!

"Primeiro, Segundo e Terceirão, aqui é união!"