Equipe pedagógica integra alunos novos do 1º ano

Crianças participam de diversas atividades antes do início oficial das aulas

 

Todo início de ano é um novo começo para famílias e alunos. O Anglo Leonardo da Vinci cuida para que, diante de mudanças e novidades, as crianças se sintam acolhidas, ganhem confiança e se sintam prontas para aprender.

Pensando na adaptação de alunos novos que vão começar o primeiro ano em 2018, a equipe pedagógica preparou um encontro, no qual eles puderam se familiarizar com a escola e os colegas.

Eles conheceram a sala que vão ingressar e lá cada um se apresentou, falou do que mais gosta de fazer e brincar. Viram um episódio da turma da Mônica e, depois, foram para a sala de informática e ao parque. Brincaram e lancharam juntos em um momento muito gostoso.

“Nossa ideia de fazer isso em dezembro é proporcionar segurança às crianças e às suas famílias. Assim, o ano que vem será menos impactante, e a escola passa a ser menos temerosa”, conta a professora Marcia.

Segundo ela, atividades simples como essas fazem toda a diferença para os pequenos. “Todos aguardam o começo do ano com expectativas, mas com certeza agora com muito mais alegria e disposição para experimentar o que é novo”, ressalta.