Estudantes praticam a amabilidade e a delicadeza

Semana da Gentileza gera clima acolhedor na unidade Osasco

 

Ser gentil é uma amabilidade, uma forma de tornar relacionamentos mais humanos. Assim, a “Semana da Gentileza” mobilizou a todos na unidade Osasco. Os alunos praticaram essa delicadeza e o resultado foi um clima acolhedor.

O 1º ano foi encantador. As crianças cantaram, dançaram, distribuíram bombons para as outras turmas e ainda escolheram um amigo para presenteá-lo com uma plaquinha e um elogio.

A turma do 2º ano fez a ação “Abraço Grátis”. Os alunos entenderam e compartilharam que essa é uma forma de transmitir aconchego, carinho, amor, atenção e outros sentimentos bons. Os colaboradores receberam muitos abraços. À tarde, também houve um tempo dedicado à leitura.

Já o 3º ano colocou a mão na massa e ajudou a equipe de limpeza, praticando a empatia e a proatividade. As crianças fizeram montagem em massinha e deram uma aula sobre como prevenir doenças. Ao final, claro, distribuíram sorrisos e agradecimentos.

O 4º ano trabalhou com a música “Trem Bala” em um tempo de reflexão sobre o que realmente importa na vida. A turma da tarde distribuiu flores, confeccionou dobraduras e presenteou a todos com chocolates.

Por fim, o 5º ano propôs jogos interativos com os colaboradores. Uma divertida queimada movimentou a escola pela manhã. Os estudantes tiveram a iniciativa de arrecadar brinquedos para a Instituição Madre Camila, de Osasco.

No outro período, eles fizeram um tour pelo colégio para conhecer os departamentos e as pessoas envolvidas em cada um. Conversas, curiosidades, carinho e troca de presentes marcaram a participação deles.

Na Semana da Gentileza teve ainda um delicioso lanche compartilhado, onde novas amizades surgiram. Alunos mais velhos com os mais novos viveram momentos de confraternização e muito respeito.

 

Todas as turmas estão de parabéns!