Ex-aluna conta sua trajetória até chegar às salas de aula da UFRN

Aprovada em medicina fala sobre a importância dos hábitos de estudo

 

A primeira nota baixa em Matemática no Ensino Médio deixou Mariana Ponciano desapontada, mas foi o impulso que precisava para estudar para valer. A ex-aluna do Anglo Leonardo da Vinci superou essa experiência e alcançou a melhor nota de todas: passou em medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

“Entrei no colégio achando que sabia muito e aos poucos entendi que tinha muito para aprender. O colégio me ensinou a ter o hábito de estudar e levei isso para a universidade”, conta.

A rotina foi intensa, como lembra a aluna. “Ficava na escola pelo menos das 7h às 18h, frequentava o plantão de dúvidas toda semana, o que ajudava bastante. Também aproveitava a ajuda dos professores, sempre tão  solícitos”.

Ela está cursando o segundo semestre de medicina. Em seu dia a dia, leva consigo outros aprendizados importantes para a vida na universidade, como a perseverança, o pensamento crítico e a vontade de dar a sua contribuição para um mundo melhor. “Ensinamentos de muitos professores”, relata.

Mariana está aproveitando tudo o que a faculdade lhe oferece. Deseja participar de projetos de extensão, ligas acadêmicas, extrair outros milhares de conhecimentos e seguir essa jornada com comprometimento e perseverança.

Esta é mais uma história que motiva alunos que estão começando a se preparar para o vestibular e que enche de orgulho toda a equipe do Anglo Leonardo da Vinci.

Estudou aqui? Venha nos visitar ou mande notícias! Queremos saber as histórias que nossos ex-alunos têm para contar.