Fazendinha Cia dos Bichos possibilita contato com os animais

2º ano enriquece conhecimento sobre a vida no campo

Alunos do 2º ano conheceram a Cia dos Bichos, uma fazendinha localizada em Cotia-SP. O espaço é aconchegante e propício para incentivar o contato com a natureza. As crianças viram na prática os conteúdos abordados neste bimestre sobre a vida no campo.

Segundo a professora Anna, elas conheceram algumas plantações e observaram os animais de perto. Os bodes, por exemplo, transitam com tranquilidade no ambiente. Em busca de comer capim e fazer um lanchinho, fazem a alegria dos visitantes. O espaço para alimentar os patos e tirar leite da vaca são atrações especiais também.

“A turma teve contato com os bichos, puderam alimentá-los, visitaram o berçário e a horta, onde aprenderam na prática sobre legumes, verduras e plantas aromáticas. Visualizaram e conheceram seus aromas”, conta. 

A vida na cidade deixa as crianças distantes das ruas de terra e do ar livre. A professora ressalta que essa relação com a natureza traz inúmeros benefícios. “Os alunos tiveram a oportunidade de criar brincadeiras, aprender a respeitar o ambiente e os animais e tiveram sua curiosidade despertada”, explica.