Felicidade define sentimento de alunos aprovados

Confira o segredo do sucesso de muitos estudantes do Anglo

 

A escolha da carreira, a história de vida de cada estudante e até mesmo as dificuldades variam. O que os alunos Anglo têm em comum é a garra, a base e a confiança para ir além. Com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos, muitos deles comemoraram a aprovação na universidade sonhada na Festa dos Aprovados, realizada sexta-feira, 16 de fevereiro.

A sensação de dever cumprido, de realização e de expectativas tomou conta da unidade Osasco. Alunos, familiares, professores e toda a equipe pedagógica vivenciaram esse momento único.

“O Anglo me ajudou a ter determinação, e o apoio dos professores foi essencial. Vou levar comigo o carinho enorme que eles tinham com a gente. Criamos um vínculo importante com cada um. A sensação de entrar na faculdade é maravilhosa”, conta a aluna Giulianna Lupp,aprovada em odontologia na UNESP.

Segundo ela, o Anglo Leonardo da Vinci foi fundamental não só na preparação para o vestibular, mas também para o seu crescimento pessoal. “O que mais me marcou nesses dois anos de cursinho foi a maturidade que desenvolvi”, ressalta.

Durante a festa, os vestibulandos também relataram a eficiência do método Anglo e a dedicação dos professores. “Sem dúvida, a rotina de estudos desenvolve e prepara para entrar na Universidade. Foi um caminho árduo. No final, o cansaço aparece, mas agora sinto alivio. Está aí a prova de que a gente consegue. Levarei comigo amizade, carinho e muito amor”, diz Vitória Dias de Souza, aprovada em física na USP e Unicamp.

Aprender a estudar pode ser desafiador no começo, mas os resultados mostram que esse é o caminho ideal para chegar longe. “Os professores são próximos. O material é excelente. Com todo esse suporte, você sente aquela vontade de estudar sem que isso se torne um peso. Levarei comigo todo conhecimento adquirido”, acrescenta Eduardo Mendes, calouro de medicina na Unicid.

Para quem começará essa jornada de preparação, os aprovados dão o segredo do sucesso: “a metodologia de ensino do Anglo vai te levar para a universidade, com certeza. Não desista, mesmo se prestar para um curso muito difícil. No final, você vai conseguir passar!”, incentiva IngridBenachio, aprovada em química na USP e em outras públicas.

“A maior dificuldade é a pressão. A palavra-chave para quem está começando agora é confiança. Ela é a base do sucesso e fundamental para vencer os medos”, reforçaPedro Paulo Lima Araújo, que irá cursar educação física na USP.

A Festa dos aprovados também contou com a solidariedade. O levantamento de doações de alimentos não-perecíveis arrecadou mais de 100 kg. Arroz, feijão, ervilha, canjica de milho, macarrão, açúcar, sal, farinha de trigo e bolacha foram doados e encaminhados para o Lar Jesus entre as Crianças.

Clique e confira os depoimentos dos nossos alunos
Em breve
Em breve