Fest Curtas 2018

Há quase 30 anos, o Anglo Leonardo da Vinci realiza o Fest Curtas, um festival competitivo de filmes de curta-metragem. O evento artístico e cultural deste ano trouxe reflexões importantes e, mais uma vez, ajudou os alunos a trabalhar a desenvoltura, a autoconfiança e a criatividade.

A mostra envolveu alunos do Ensino Médio das cinco unidades. Foram 43 filmes exibidos, produções bastante elaboradas, revelando o amadurecimento crescente deles a cada ano.

Em 2018, surgiu uma variedade de gêneros, como desenho animado, documentário, docudrama e muita ficção. O trabalho de câmera, a decupagem das cenas, o cuidado com os cenários, os planos, a edição dos cortes, a trilha sonora, também o desempenho como atores e atrizes mostraram a seriedade dos alunos.

Segundo a orientadora do projeto, a professora Isabela, os filmes revelam o ponto de vista do adolescente, seus valores, seus medos e angústias, e também as soluções que ele encontra nos planos éticos, poéticos e filosóficos.

“São filmes que, na maioria das vezes, querem falar sobre as questões que vibram das mentes e corações dos jovens, mas eles as abordam na linguagem do cinema, criando suas próprias hipóteses e soluções cinematográficas. São obras. Obras de arte. É só conferir”, completa o professor Claudio, orientador do projeto.

Todos os trabalhos já estão disponíveis no youtube! Clique aqui e confira!

O Anglo Leonardo da Vinci homenageará todos os participantes do concurso em evento social no dia 09 de Novembro de 2018 na Granja Viana. Na ocasião, serão divulgados os resultados, exibidos os filmes finalistas e haverá a entrega dos prêmios aos vencedores e os certificados de participação e premiação. Até lá!