Fundamental I emociona público na Semana de Artes e Ciências

Evento impecável envolve famílias e alunos no Anglo Osasco

A XXXI Semana de Artes e Ciências aconteceu no último sábado, 21, no Anglo Leonardo da Vinci. O evento é resultado de pesquisas, descobertas e dedicação durante todo o ano. O Ensino Fundamental I foi além de todas as expectativas e encantou a todos com suas apresentações.

O 1º ano falou sobre “As invenções de Santos Dumont”. As montagens e inventos expostos impressionaram. Os pequenos ainda cantaram músicas e finalizaram com uma atividade de aviões de papel com os pais. “É tão gratificante ver o envolvimento das famílias. A alegria das crianças foi contagiante”, conta a professora Irene, de Artes.

A turma do 2º ano mostrou a diversidade da cultura africana em “Da África para o Brasil”. Os alunos mostraram todas as lições aprendidas na  aula de Capoeira. Dançaram, ofereceram comidas típicas, mostraram instrumentos musicais. Foi uma grande festa!

No 3º ano, o público conferiu o “Campo, alimentação e bem-estar”. Foi uma apresentação da vida rural em forma de teatro. O cenário aconchegante, delicado e peculiar fez toda a diferença. A atividade foi encerrada com bolos, chá e café, que aguçaram ainda mais o gostinho rural.

O 4º ano pesquisou sobre poesias do Cordel e recitou algumas delas em “Retalhos do Nordeste”.  Os alunos explicaram as características gerais da região: população, turismo, culinária, música, poetas, compositores, educação etc.

Já o 5º ano fez uma homenagem à Cora Coralina, uma das mais importantes escritoras brasileiras. Os alunos fizeram uma apresentação de tirar o fôlego, com sua história e seus poemas. Os familiares estavam muito emocionados.

A SAC no Fundamental I contou ainda com as oficinas Mastercook Kids, com receita doce em inglês, e Robótica com lego. “As crianças ficam ansiosas e criam com carinho e entusiasmo todos os trabalhos. Para elas, é muito importante estar tudo impecável. E foi tudo perfeito”, ressalta Irene.