Fundamental I homenageia colaboradores da escola

Ação desenvolve o olhar cuidadoso e o coração generoso

Para ser solidário, é preciso olhar para além de si. É preciso enxergar quem está ao redor e, ao prestar atenção, nos depararemos com pessoas e necessidades novas. Os alunos do Fundamental I vivenciaram essa experiência com os colaboradores do Anglo Leonardo da Vinci.

Eles se envolveram em diversas ações sociais durante todo o ano e nada melhor do que exercitar, mais um vez, o olhar cuidadoso e o coração generoso dentro da própria escola.

Os alunos do primeiro ano da unidade Osasco prepararam um delicioso lanche para os funcionários do Anglo. Os preparativos contaram com convites enfeitados de natal. As crianças foram em cada departamento entregá-los. Também prepararam lindas apresentações musicais.

Segundo a professora Márcia, as crianças perceberam a importância de valorizar cada colaborador. “Às vezes, para elas, a escola significa aluno e professor. Com a ação, eles falaram com quem cuida da limpeza, monitores, secretaria e outros. Todos contribuem para a escola ser especial”, diz.

Isso se replica em casa e em outros lugares onde os alunos convivem. “Eles passam cumprimentar o porteiro e tantos outros profissionais que passam pela vida deles. É interessante ensinar que todo mundo é importante na sociedade”, completa a professora.

Na unidade Granja Viana, além da campanha de arrecadação promovida pelo projeto social “Mãos Solidárias”, organizado pelas mães Ana e Luciana, os pequenos também programaram algo especial para toda equipe de colaboradores. 

Para finalizar o encontro especial com quitutes, eles foram presenteados com panetone e um jogo para que eles brinquem com suas famílias. “Valorizamos e agradecemos a todos os que se empenham em nossa escola”, acrescenta a mãe Ana.