Fundamental I leva as famílias a um momento de desacelerar

Dia da Liderança é marcado com muitas atividades entre pais e filhos

As famílias vivem uma rotina puxada de compromissos e responsabilidades. Pensando nisso, as crianças do Fundamental I propuseram algumas ações para desacelerar no Dia da Liderança (veja aqui).

Em "Afine seu instrumento", a proposta foi desligar da correria e entrar em sintonia com momentos de tranquilidade e paz. Foi unânime: todos precisavam de um tempo para parar, respirar e curtir os filhos. “Esse equilíbrio renovará a energia necessária para darmos continuidade aos nossos compromissos, sonhos e projetos”, conta a coordenadora Vanessa.

No Anglo Osasco, houve cinco opções que os pais podiam escolher para “afinar o instrumento”: sala de leitura com contação de histórias, game de inglês, oficina de arte com uma releitura das pinturas de Monet, lego e atividade física. Já na Granja Viana eles vivenciaram um divertido jogo de queimada com um quiz. Em todas elas, os alunos direcionavam os participantes.

Os professores também foram expectadores não só das atividades, mas de muito crescimento. O evento proporcionou melhorias na oralidade, postura, o saber lidar com imprevistos e autonomia. "Afinar o instrumento se resume em vários momentos: um bate-papo com os alunos durante o intervalo, assistir a um bom filme, tomar um sorvete, encontrar com amigos, estar com a família, cuidar da alimentação etc. Cabe a cada um de nós descobrir o que nos renova, nos faz bem e nos realiza como pessoa", acrescenta Vanessa.

Sob a liderança do 5º ano, também teve o fórum de perguntas e respostas. Os alunos responderam às perguntas da plateia e se mostraram muito seguros e confiantes. “Nessa idade, é difícil falarem na frente de tanta gente desconhecida, e se saíram muito bem”, finaliza.

O Dia da Liderança acabou, mas os 7 hábitos podem continuar em casa, assim como permanecerá na escola. Afinar “o instrumento” também pode ser uma prática familiar. Experimente!

Confira as apresentações musicais do Dia da Liderança:

Osasco:
Primeira apresentação

Segunda apresentação