Fuvest anuncia mudanças no vestibular 2019

Principal é a diminuição de três dias de prova para dois na segunda fase

O vestibular da Fuvest terá algumas alterações a partir deste ano. A principal é a diminuição de três dias de prova para dois na segunda fase. As inscrições passam a ser por modalidade.

Até 2018, a segunda fase era composta de três provas discursivas realizadas em três dias seguidos. O primeiro dia com questões de português e redação, o segundo com as disciplinas obrigatórias do ensino médio e o terceiro questões de disciplinas relacionadas à carreira escolhida pelo candidato.

A partir do vestibular 2019, a segunda fase vai contar apenas com um dia para a prova de português e redação e um dia com questões exclusivas de cada carreira. Na prova específica, a quantidade de disciplinas passou de duas a três para duas a quatro, a critério da USP.

A primeira fase continua sendo composta por 90 testes de conhecimento gerais que incluem discplinas obrigatórias do ensino médio (biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química).

Mudanças na inscrição

A Fuvest adotará inscrições por modalidades de vagas já a partir da primeira fase do vestibular.

Ao escolher a carreira e curso, o vestibulando terá três opções: Ampla Concorrência (AC) - para todos sem exigência de nenhum pré-requisito, Ação Afirmativa Escola Pública (EP) e Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena (PPI).

Além do vestibular Fuvest, a USP possui outra forma de ingresso: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação. As modalidades de vagas oferecidas pela Universidade via vestibular Fuvest e via Sisu passam a ser compatíveis.

Reescolha

A Fuvest não adotará mais o processo de reescolha. O número de chamadas de aprovados passará de seis para cinco.

Fique ligado

As inscrições começam no início de agosto e o valor permanece em R$170.