Inscrições abertas para o vestibular da Fuvest 2019

Candidatos devem se inscrever até 14 de setembro

A Fuvest abriu as inscrições para o vestibular 2019. Nesta edição, são mais de 8,4 mil vagas oferecidas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até 14 de setembro pela internet. A taxa é de R$ 170.

A primeira fase acontece no dia 25 de novembro, com 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. A segunda fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. A partir deste ano, a segunda fase terá dois dias e não mais três, como era anteriormente. No primeiro dia, os candidatos fazem Português e Redação. No segundo, 12 questões de duas, três ou quatro disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Para o cadastro inicial da inscrição, é necessário anexar uma foto, cuja imagem deve ter fundo sem detalhes, destacando o rosto do candidato e sem acessórios. Essa imagem será usada nos dias de provas para reconhecimento facial.

Serão reservadas 40% das vagas de cada curso para alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública. Também haverá seleção de vagas por meio do Sisu.

Resultados

10 de dezembro: convocados para a segunda fase.

24 de janeiro: divulgação dos aprovados.