JIP recebe mais de 500 pessoas e supera expectativas

Participantes receberam todas as informações para escolher a carreira com segurança

 

A 28ª edição da JIP - Jornada de Informação Profissional - superou as expectativas dos participantes. Mais de 500 pessoas participaram do evento, que abordou cerca de 50 profissões e abriu espaço para falar e refletir sobre essa fase tão importante de escolha da carreira.

O SOPE - Serviço de Orientação Profissional e de Estudos do Anglo Leonardo da Vinci – preparou mesas redondas, vivência universitária, oficinas que ajudaram os vestibulandos bem de perto, palestras e stands informativos. Tudo para contribuir na decisão segura e consciente de cada um.

Entre os destaques desta edição, aconteceu a palestra com o Diretor Executivo da FUVEST, o Prof. Dr. Renato Freire. O encontro recebeu 250 interessados no vestibular mais importante do país. Ele falou sobre as novidades deste ano, contou sobre a sua história de vida e motivou a todos contando, inclusive, que foi aluno Anglo.

“Aqui é o melhor para se preparar. Tracem metas e corram atrás delas. Ao mesmo tempo, cuidem do emocional, acreditem em si e façam a prova com confiança e excelência”, ressalta Freire.

Outras faculdades renomadas estiveram presentes, como Santa Casa, Cásper Líbero, Mauá, FIA, Oswaldo Cruz, FIPEN, São Camilo e outras. As salas de bate-papo com profissionais ficaram lotadas. Interesse, perguntas e muita informação marcaram esses espaços.  A peça Teatral "Escolha(s)" - Monólogo que conta as escolhas do personagem Sancho em quatro atos -contribuiu para o sucesso do evento.

Durante a vivência, o público conversou ainda com veteranos, que contaram a experiência na universidade. Giovanna Cardella, ex-aluna Anglo, foi uma das palestrantes e ficou encantada com a repercussão da JIP. “Já estive do outro lado ouvindo alguém falar sobre a profissão/faculdade,  então é muito bom contribuir para uma decisão tão importante”, conta.

Segundo ela, a jornada, de fato, auxilia na hora da escolha da carreira. “Foi onde descobri que não queria Medicina e, conversando com um aluno que estava cursando, me apaixonei por Farmácia”, lembra.

A organização está com a certeza de missão cumprida. Mais uma JIP enriquecedora. “Foram muitos meses de planejamento, muitas novidades, e o evento superou todas as expectativas. O interesse dos participantes estava estampado em seus sorrisos e olhares nas rodas de conversas com profissionais”, finaliza João Dezotti.

Fique ligado: no segundo semestre acontecerão a JIP Granja e a JIP Alphaville.