Leonardo da Vinci é destaque em Convenção Anglo

Alcançamos a maior média no resultado do ENEM entre todos os parceiros do sistema

Entre os dias 28 e 30 de maio, aconteceu a Convenção Anglo, um evento voltado a diretores e mantenedores que adotam o Sistema Anglo de Ensino e que reuniu 700 pessoas para pensar e discutir sobre educação. O Anglo Leonardo da Vinci marcou presença e recebeu o troféu Leão de Ouro pela maior média no resultado do ENEM entre todos os parceiros.

"Desde 2006, estamos entre as 10 primeiras escolas na classificação do ENEM. Isso tudo é graças a nossa equipe de professores, coordenadores, que são protagonistas e realizam um trabalho muito dedicado e de altíssimo nível”, comenta o diretor geral, Jaca, sobre esse resultado.

Segundo ele, a convenção trouxe uma programação intensa com muito aprendizado e que possibilitou a troca de experiências, tão importante para melhorar cada vez mais a qualidade no ensino. “Tivemos acesso às inovações da SOMOS Educação, detentora da marca Anglo, e sabemos que isso fará a diferença em nosso dia a dia”, ressalta. 

A equipe também participou de uma palestra interessante com a professora Cláudia Costin, de Harvard, sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Ela tratou sobre as adaptações nas escolas. Além disso, houve palestras focadas em marketing, discussões sobre o novo Ensino Médio, apresentações de campanhas e uma reflexão sobre as competências essenciais no século 21.

“Eventos como esse trazem novidades para os educadores e bons reflexos, depois, para sala de aula”, finaliza o diretor.